Data limite de envio do trabalho: Até 1º de novembro de 2022 prorrogado para 07 de novembro de 2022.
A Comissão Científica determinará o dia, horário e formato de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster).
Os trabalhos deverão ser enviados de acordo com as categorias: TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO ou CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA, distribuídos para uma das áreas abaixo:
- Biologia Molecular e Genética.
- Imunologia
- Clínica e Terapêutica.
- Epidemiologia e Controle.
- História, Direitos Humanos e Ciências Sociais.
- Prevenção de Incapacidades e Reabilitação.
ATENÇÃO: É de grande importância a digitação correta e completa das informações do resumo no ato da inscrição, pois essas informações serão utilizadas para emissão do certificado e na publicação do resumo nos Anais do Congresso. Instituições e nomes dos autores não devem ser abreviados. APÓS A SUBMISSÃO DO RESUMO NÃO SERÁ AUTORIZADO CORREÇÕES OU ALTERAÇÃO DE DADOS NO TRABALHO SUBMETIDO.
Cabe ao(s) autor(es) selecionar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área, caso julgue mais adequado.
O apresentador do trabalho não necessariamente será o autor principal (primeiro autor) e deverá estar inscrito no Congresso até a data limite de envio do trabalho, ou seja, até o dia 7 de novembro de 2022. A inscrição deverá estar quitada até o dia 10 de novembro de 2022 para que o trabalho seja apresentado e publicado. Os demais autores que quiserem participar do evento deverão estar inscritos e pagar a taxa de inscrição normalmente, sendo que não deverão reenviar o trabalho.
A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site a partir da data de início da submissão. Será enviado um e-mail para o autor que submeteu o resumo no sistema com a carta de aceite informando o formato (Apresentação Oral ou Pôster) e as regras de apresentação do trabalho.
Todas as notificações serão enviadas por meio de e-mail. Fique atento em sua conta web, se ela estiver cadastrada através de contas como Hotmail, Gmail, Yahoo, entre outras, as mensagens podem ser consideradas SPAM. Solicitamos que os autores fiquem atentos a estas informações.
A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Todos os trabalhos aceitos serão selecionados para publicação na revista Hansenologia Internationalis, seja apresentação oral ou pôster, em sessões específicas durante o Congresso.
REGRAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
Idioma: Português
Tamanho máximo: 500 palavras, excluídos o título, autores, instituição e palavras-chave.
APRESENTAÇÃO DO RESUMO: A submissão do resumo será realizada online, após a conclusão da inscrição. O preenchimento do resumo é dividido em etapas: Título e Área, Instituição e Autores. Na etapa final, o autor deverá digitar o conteúdo do resumo divido em blocos, de acordo com a CATEGORIA DO RESUMO: Trabalho de Investigação OU Caso Clínico/Relato de Experiência.
O resumo do TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Objetivos: O que os autores desejam obter com o trabalho.
Metodologia: Descrever casuística e métodos utilizados para coleta e análise dos dados.
Resultados: Apresentar os resultados relevantes.
Conclusões: Devem estar relacionadas aos objetivos e resultados.
O resumo de CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Apresentação do Caso/Relato de Experiência: Descrever resumidamente os dados mais relevantes do caso/relato de experiência.
Discussão e Conclusão: Descrever a relevância do caso/relato, discutindo os pontos mais importantes.
Comentários Finais: Justificativa para apresentação.
Palavras-Chave: informar até cinco palavras-chave após consulta no DECS – http://decs.bvs.br/
Agradecimentos e apoio financeiro não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser descritos ao final do resumo, após as palavras-chave.
ATENÇÃO: O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, pensamentos, figuras, tabelas, nem referências bibliográficas.